FILMES LGBTs

Filme: Garotos de Programa (1991)
Já vai tirando da cabeça a ideia de que esse filme é sobre prostituição. Garotos de Programa é, essencialmente, um filme de estrada sobre a luta dos personagens para descobrir quem eles são, desde suas origens até suas preferências sexuais.
Escrito e dirigido por Gus Van Sant, Garotos de Programa conta a jornada de Mike Waters (River Phoenix) e Scott Favor (Keanu Reeves) em busca da mãe de Mike. Sem dinheiro, os jovens entram no mundo da prostituição, porém Mike se apaixona por Scott e é aí que os problemas realmente aparecem.




Filme:As Aventuras de Priscilla – A Rainha do Deserto (1994)
Acredito que esse filme dispensa grandes apresentações. As Aventuras de Priscilla – A Rainha do Deserto simplesmente eternizou “I Will Survive”, de Gloria Gaynor, como um dos maiores hinos LGBT.
Dançante e com um figurino digno de Oscar (aliás venceu a estatueta dessa categoria em 1995), o filme mostra a viagem das drag queens Adam/Felicia (Guy Pearce) e Anthony/Mitzi (Hugo Weaving), e da transsexual Bernadette (Terence Stamp) pelo deserto australiano.
A bordo de Priscilla, um ônibus antigo e ‘caindo aos pedaços’, eles viajam para fazer um show travesti em um resort em Alice Springs. No entanto, no meio do caminho, eles descobrem que quem chamou-os para fazer o espetáculo foi a esposa de Anthony.







Filme: Gaiola das Loucas (1996)
Outro filme que dispensa apresentação. Gaiola das Loucas é uma comédia baseada na peça teatral de Jean Poiret e também um remake o filme franco-italiano “La Cage aux Folles”, de 1978. O filme narra as confusões de um filho de um casal gay para esconder as preferências sexuais dos pais.
Armand (Robin Williams) e Albert (Nathan Lane) são donos de clube noturno de drag queens. Quando seu filho (Dan Futterman) diz que vai se casar com a filha de um senador e que os pais da noiva querem conhecer a família, eles decidem mentir que são uma família tradicional heterossexual produzida pelos comerciais de margarina para ajudar o filho.



Filme: Má Educação (2003)
Dirigido por Almodóvar, Má Educação é uma história com várias histórias dentro do enredo principal do filme. Há boatos de que o longa-metragem é uma autobiografia da infância de Almodóvar, mas ele nunca confirmou nada.
O roteiro conta a relação de Ignacio (Gael García Bernal) e Enrique (Fele Martínez), dois meninos que conhecem o amor, o cinema e o medo juntos, em um colégio religioso dos anos 60. Após anos sem conversarem, eles se reencontram e tudo que eles viveram vem à tona com um segredo nunca antes revelado.







Filme: O Segredo de Brokeback Mountain (2005)
Protagonizado por Jake Gyllenhaal e Heath Ledger, Brokeback Mountain mostra a relação de dois cowboys no oeste norte-americano. O filme relata o complexo relacionamento emocional, sexual e romântico do casal em uma época e, principalmente, em um local que a homossexualidade é tratada como uma doença.
Vencedor de três Oscars, Brokeback Mountain é um longa para você se emocionar. Para você chorar de raiva e indignação do preconceito que eles sofreram, quando o que eles mais queriam era amar.






Filme: Direito de Amar (2009)
Baseado no livro homônimo de Christopher Isherwood, Direito de Amar marca a estreia do estilista Tom Ford como diretor.
Com atuações incríveis de Julianne Moore e Colin Firth, que recebeu sua primeira indicação ao Oscar de melhor ator pelo longa, Direito de Amar mostra a vida de um professor de inglês (Firth) após a morte repentina de seu companheiro. Sem conseguir enxergar um futuro para si mesmo, o homem planeja o passo a passo de seu suicídio. Porém, no meio do caminho, ele descobre que a vida pode valer a pena.





Filme: Minhas Mães e Meu Pai (2010)
Esse filme já ganha pontos comigo pela trilha sonora, que é composta por Tame ImpalaVampire Weekend e David Bowie. Estrelado por Julianne Moore (QUE MULHER), Annette Bening, Josh Hutcherson, Mia Wasikowska e Mark Ruffalo, Minhas Mães e Meu Pai não tinha como dar errado.
A história comtemporânea mostra a decisão de dois irmãos adolescentes de conhecer o pai biológico, já que eles são fruto de uma inseminação artificial. No meio disso tudo está as mães homossexuais dos jovens, que tem uma vida normal até a chegada desse novo membro da família.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEU?! GOSTOU? NÃO GOSTOU? DEIXE SEU COMENTÁRIO, PARTICIPE...